Compartilhando mouse e teclado com o seu Android

Era um dia normal no trabalho. Eu queria me comunicar com minha amada esposa enquanto fazia minhas tarefas diárias. Como o Google Hangouts é bloqueado por aqui, eu alternava diversas vezes entre o computador e o celular para mandar as mensagens. Como eu queria evitar a fadiga, vasculhei a Play Store em uma busca frenética por um programa que permitisse compartilhar o teclado e o mouse do meu computador no celular. Acabei encontrando o maravilhoso Share KM e não poderia deixar de compartilhar.

Veja aqui o post no novo endereço

10 Respostas para “Compartilhando mouse e teclado com o seu Android

  1. Muito bom! Estava procurando algo parecido! Pena que só funciona no Windows… você ainda não encontrou uma solução pra Linux? Valeu!

    • Rapaz, que boa ideia essa de usar o navegador! Achei muito bacana porque dispensa instalação de clientes no computador.

      Talvez se o dev do Share KM lançasse uma versão paga ele poderia conseguir uma grana legal pra suportar o Linux. Até agora a solução dele foi a mais legal.

  2. Tem o Synergy que funciona com linux, mas só via wifi.
    Agora eu tenho um nexus 5 e 7(segunda geracao) e o danado não mostra o ponteiro do mouse… ele funciona, sei que está lá, mas o ponteiro é invisível. Teclado e todo resto funciona normalmente…

    Será que não tem uma solução bacana? O mestre google não ajudou, apenas revelou que não sou o único infeliz dono de nexus que tem esse problema..

    e eu que já estava até menos triste por ter que usar windows…

    • Pois é, eu uso o Synergy bastante, mas ainda não encontrei um client dele pra Android. O que pode rolar no ponteiro do mouse é um problema no aplicativo mesmo, ele mesmo quem desenha o ponteiro (pelo menos foi o que eu percebi olhando as permissões do app).

      O estranho no Note 2 é que, quando eu ativava o Air View (aquela baboseira de indicar onde a caneta está como se fosse um ponteiro de mouse), ele não desenha um círculo e, sim, a bosta do ponteiro. Aí eu acabei desativando isso… tudo bem que meus dois Note 2 ferraram dias depois da garantia ter acabado… agora não tenho mais problemas com eles… mas também não os uso… ehheh

  3. Cara, eu não to conseguindo utilizar o programa de forma nenhuma.
    ele ta instalado direitinho mas acredito seja porque não tenho o driver do meu celular.
    Eu tenho o S4 9505, e não consegui encontrar o driver pra ele.
    pode me ajudar, por favor?

Deixe um comentário